segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Amor ao próximo...

        Será que quando eu não dou bom dia, boa tarde ou boa noite, quando não digo me perdoe ou me desculpe, ou quando tento ser agressivo e incoerente, ou talvez quando não me incomodo com o meu vizinho, ou simplesmente faço algo para aborrecê-lo, ou as vezes acho que sou o "rei da razão", será que estou certo? Pense bem, podes ser melhor, precisamos apenas de grandes realizações, e dentre estas estão a ética, o respeito, o prazer de ter mais um amigo, de ver as pessoas se abraçarem, de ver um sorriso de uma criança, de ver o idoso agradecido por honrá-lo, de ver um mundo melhor, onde as pessoas olhem para o horizonte e vejam o brilho de uma luz tão itenso que ilumine dentro da sua alma e faça-o enxergar que não é difícil ser feliz ou fazer alguém feliz.
         Somos nós que tornamos difícil o que parece fácil, somos nós que complicamos o que parece descomplicado, mas ainda somos nós que podemos ajudar a mudar o rumo da violência, das drogas, da desigualdade social e principalmente do desmatamento; temos a coragem e a dedicação ao que fazemos ou tentamos fazer. Eu preciso de vocês e vocês de mim, vamos nos unir, ajude as pessoas a olhar o melhor lado que a vida possa oferecer, lutem por seus objetivos, tenha garra e vontade, porém não prejudique as pessoas, podemos ser muito ou pouco, é você quem escolhe qual o melhor lado a seguir. Uma vez eu ouvi uma frase: "Quem não nasce para servir não serve", pensei e entendi o seu significado, entendam também...

Nenhum comentário: