terça-feira, 30 de outubro de 2012

V Congresso Princesa do Sertão


         Acontece nos dias 07, 08 e 09 de novembro, a 5ª edição do Congresso Princesa do Sertãoque tem como temática principal: Os Desafios do Direito no Século XXI. O evento é promovido pela Comissão de Formandos 2007.2 do curso de bacharelado em Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do seu colegiado.
 
         Com carga horária de 20h, o congresso será realizado no auditório 2, Módulo 1 da UEFS.  A inscrição custa R$ 35,00. Veja a seguir a programação:
 
07/11 (quarta-feira) Tema: Os megaeventos e o direito à cidade;
 
08/11 (quinta-feira) Sala 1 – Tema: Os movimentos sociais e a efetivação dos Direitos Humanos; Sala 2 - Judicialização da saúde: as demandas individuais por medicamentos que acabam no Judiciário
 
09/11 (sexta-feira) Tema: Novas tecnologias sociais na resolução de conflitos.



Reprodução

Site Acorda Cidade

Para todos os educadores da Bahia.


A postagem anterior a essa é de autoria de Florisvaldo Júnior.
Desculpem, acabei esquecendo de acrescentar no final da publicação.
Um grande abraço.

Andréa Pacheco

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Amor ao próximo...

        Será que quando eu não dou bom dia, boa tarde ou boa noite, quando não digo me perdoe ou me desculpe, ou quando tento ser agressivo e incoerente, ou talvez quando não me incomodo com o meu vizinho, ou simplesmente faço algo para aborrecê-lo, ou as vezes acho que sou o "rei da razão", será que estou certo? Pense bem, podes ser melhor, precisamos apenas de grandes realizações, e dentre estas estão a ética, o respeito, o prazer de ter mais um amigo, de ver as pessoas se abraçarem, de ver um sorriso de uma criança, de ver o idoso agradecido por honrá-lo, de ver um mundo melhor, onde as pessoas olhem para o horizonte e vejam o brilho de uma luz tão itenso que ilumine dentro da sua alma e faça-o enxergar que não é difícil ser feliz ou fazer alguém feliz.
         Somos nós que tornamos difícil o que parece fácil, somos nós que complicamos o que parece descomplicado, mas ainda somos nós que podemos ajudar a mudar o rumo da violência, das drogas, da desigualdade social e principalmente do desmatamento; temos a coragem e a dedicação ao que fazemos ou tentamos fazer. Eu preciso de vocês e vocês de mim, vamos nos unir, ajude as pessoas a olhar o melhor lado que a vida possa oferecer, lutem por seus objetivos, tenha garra e vontade, porém não prejudique as pessoas, podemos ser muito ou pouco, é você quem escolhe qual o melhor lado a seguir. Uma vez eu ouvi uma frase: "Quem não nasce para servir não serve", pensei e entendi o seu significado, entendam também...

MAM promove II Ciclo de História da Arte em parceria com a Escola de Belas Artes

 
 
O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) promove em parceria com a Escola de Belas Artes da UFBA o II Ciclo de História da Arte, entre os dias 6 de novembro e 11 de dezembro, sempre às terças-feiras, das 15h às 17h, no Cinema do MAM. Com a proposta de discutir a arte em suas várias vertentes e ampliar a produção e o pensamento contemporâneos, serão discutidos seis temas: “Topologia, escala e visão na arte contemporânea”, “Crônicas do desespero – das retrospectivas da opressão aos vaticínios da depressão”, “O formalismo de Focault”, “Arte cinética na América do Sul”, “Tensões e afinidades: Albers, Judd e a indiferença de Greenberg” e “Tendências figurativas na pintura moderna hispano-americana: entre o Realismo e o Expressionismo”. O curso, ministrado por professores da Escola de Belas Artes, será divido em seis aulas e três módulos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio de formulário disponível no Blog do MAM, que deve ser enviado para o e-mail educativomam@gmail.com, ou presencialmente, no Núcleo de Arte e Educação do museu.
 
CICLO DE HISTÓRIA DA ARTE

Topologia, escala e visão na arte contemporânea.
Convidada: Alejandra Muñoz
Data: 06/11

Crônicas do desespero – das retrospectivas da opressão aos vaticínios da depressão
Convidada: Alejandra Muñoz
Data: 13/11

O formalismo de Focault
Convidada: Rosa Gabriella Gonçalves
Data: 20/11

Arte cinética na América do Sul
Convidado: Mariela Hernández
Data: 27/11

Tensões e afinidades: Albers, Judd e a indifernça de Greenberg
Convidada: Rosa Gabriella Gonçalves
Data: 04/12

Tendências figurativas na pintura moderna hispano-americana: entre o Realismo e o Expressionismo
Convidado: Mariela Hernández
Data: 11/12

Horário: 15h
Local: Cinema do MAM
Gratuito

Endereço: Museu de Arte Moderna da Bahia, Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão
Informações: (71) 3117 6139 | www.mam.ba.gov.br | bahiamam.org

Fonte: Blog do MAM
 
 
 
 

Vinhos Garziera

Bastante prazeroso e excelente atendimento!
Lagoa Grande- Pernambuco - Brasil
 




 
Andréa Pacheco

Vitivinícola Rio Sol

 
Vale a pena conhecer, é um passeio inesquecível...
Mais informações no site:
 



Degustando o espumante Rio Sol, Moscatel. Perfeito.



Capela da Vinícola

As margens do Velho Chico






Simplesmente palavras...

Palavras de incentivo são inspiradoras, porém, na maioria das vezes vêm de pessoas que sequer conhecemos. Graças a Deus existem pessoas assim no mundo...
Os mais próximos nem sempre percebem que uma única frase ou simplesmente um olhar podem tornar nosso dia melhor.
Observe mais ao seu redor e verás que tem muitas pessoas te implorando atenção e você ignora.
Vamos compartilhar palavras de incentivo, alegria, amor, apoio, indignação, elogios... Porque o mundo já está super lotado de coisas ruins.
Seja ou pelo menos tente ser simplesmente amor.

Andréa Pacheco